© 2018 by GT Rio

Get Social

  • Facebook ícone social

Núcleo de Estudos de Cristianismos no Oriente - NECO

O Núcleo de Estudos de Cristianismos no Oriente objetiva a discussão das experiências cristãs localizadas além dos horizontes da tradição ocidental, refletindo tanto a respeito da presença missionária de católico-romanos e reformados em terras majoritariamente hindus, muçulmanas e budistas, com os diálogos, tensões e hibridismos daí derivados, quanto sobre os cristianismos propriamente orientais, não apenas de matriz bizantino-eslava, mas também asiática e afro-oriental.

neco.gtrio@gmail.com

endereçado a Bruna Solaheiro

Coordenação

Bruna Soalheiro

Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (2009), doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (2014) obtido em regime de cotutela com o Centre dÉtudes de lInde et de lAsie du Sud (EHESS-CNRS, França, 2014).

Please reload

Integrantes

Alfredo Cruz

Doutorando em História Política no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPGH/UERJ). Mestre em História no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGH/UNIRIO, 2011-2013). Bacharel e Licenciado em História na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio, 2005-2009). 

Claudio Mota da Silva

Possui graduação em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil(2009), graduação em História pelo Fundação Educacional Duque de Caxias(2015), especialização em Filosofia pela Universidade Gama Filho(2013) e especialização em Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade de Educação da Serra(2012). 

Diogo Alves da Conceição Santana

Graduando em filosofia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Desenvolve pesquisa nas áreas de filosofia da religião, teologia do antigo testamento, religião comparada, culturas do oriente médio e assiriologia.

Felipe Valladares Pinheiro

Licenciado em História pela Universidade Veiga de Almeida (UVA, 2007-2012). Pós-Graduado em História Antiga e Medieval pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro (FSBRJ, 2013-2014).

Lucas Gesta Palmares Munhoz de Paiva

Mestre em História Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO - (2013). Pós-graduado em História da Igreja pela Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia - FAECAD - (2014). Licenciado em História pela Fundação Dom André Arcoverde - FAA - (2010). 

Luiz Felipe Urbieta Rego

Possui graduação(2009) e Mestrado(2012) em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro ). 

Roberta Valle do Amaral

Graduada em História pela Universidade Federal Fluminense (2009), obtendo os títulos de Bacharel e Licenciada em História. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense. Obteve especialização em Dificuldades de Aprendizagem pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013) e em História Antiga e Medieval pela Faculdade São Bento do Rio de Janeiro (2016). 

Vanessa Das Neves Bezerra

Mestrando da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em História Política no ano de 2018. Especialista em História Antiga e Medieval pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. Bacharel e Licenciado em História na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 

Please reload